terça-feira, 16 de abril de 2013

Amor maduro


Amor Maduro

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.
Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.

O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito.
Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério. É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber.
Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.
O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.

O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem. Não reivindica, consegue. Não persegue, recebe.
Não exige, dá. Não pergunta, adivinha. Existe, para fazer feliz. Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.

ADVENTISTAS


Reavidados Por Sua Palavra

Uma viagem de descobrimento através da Bíblia.
Os adventistas do sétimo dia, que somam mais de 17 milhões em todo o mundo, querem ressaltar a importância da leitura diária da Bíblia Sagrada nos lares. A leitura da Bíblia faz parte da comunhão diária com Deus, por isso o projeto Reavivados por Sua palavra: uma viagem de descobrimento através da Bíblia incentiva a todos que leiam, todos os dias, um capítulo da Bíblia Sagrada em todo o planeta.
O plano começou no dia 17 de abril de 2012 e vai terminar em 2015, quando os adventistas realizam sua assembleia mundial na cidade de San Antonio, nos Estados Unidos. Prepare-se para essa experiência de reavivamento espiritual. São 1.189 capítulos de inspiração divina para sua vida!

Romanos 8:28

Deus sabe o que é melhor pra nós!!!

Deus cuida de nós


Deus cuida de nós


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. 
(Salmos 23:1-6)