sábado, 19 de julho de 2008

Amar é:

De: Alberto Brizola

Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero.
É viver intensamente.
É sonhar com uma gota de realidade e realizar uma gota desse sonho.
É estar presente até na ausência.
Amar é ter em quem pensar.
É razão que ninguém teria razão para nos tirarÉ ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só.
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar.
Amar é ir até a morte.É acordar para a realidade do sonho.
É vencer através do silêncio.
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante.
Amar é dar anistia ao seu coração.
É sonhar o sonho de quem sonha com você.
É sentir saudades.É chegar perto na distância.
Amar é a força da razão.
É quando os momentos são eternos.
Amar é ser adulto e se sentir criança.
É viver a vida em versos e ao inverso.
É a maior experiência na vida de um homem... Mas acima de tudo,Amar é crer em Deus porque Deus é amor. E você é tudo que um dia eu pedi pra mim.


Colaborador: Ação Jovem 2º trim. 2003

Verso de hoje

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Salmo 1:1

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Verso bíblico do dia

Lançando sobre Ele a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
I Pedro 5:7

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Verso de hoje

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que suas mãos fizeram.
Salmo 19:1

terça-feira, 15 de julho de 2008

Só Por Você




Ah...se eu pudesse. Se eu pudesse colher estrelas,todo dia eu levaria uma para você. Se eu pudesse chegar ao sol eu pegaria um raio de luz só para você. Se eu pudesse encontrar o pote do arco iris eu daria todas as cores para você. Eu faria isso tudo só por você! Se eu pudesse chamar todos os passarinhos eu os faria cantar para você. Se eu pudesse construiria uma montanha só sua para que você descansasse mais perto do céu. Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz. Eu faria isso tudo só por você! Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias do Universo naqueles dias em que se sente triste. Eu criaria um lugar especial feito só para você. Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo e se refazer dos seus cansaços. Se eu pudesse apagar os seus problemas eu usaria toda a minha força para faze-los desaparecer. Eu faria isso tudo só por você!... Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol nem sei aonde está o pote do arco iris. Não sei chamar os passarinhos nem sou capaz de construir montanhas. Não tenho licença para isolar uma floresta nem posso livrar você de todos os problemas. Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim : esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí ...... com você até o fim.

Autor Desconhecido

Verso bíblico do dia

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.
salmos 119:105

I

Impacto esperança


IMPACTANDO A AMÉRICA DO SUL COM ESPERANÇA Por Erton Köhler
Ao ler as palavras inspiradas, escritas por Ellen White, podemos identificar diferentes mensagens relacionadas a um grande movimento nos últimos dias. Toda a igreja deveria estar envolvida. Ela o apresenta com algumas características especiais:
1. Um movimento de massa. “Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por cada parte à proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celeste” Ellen White, Serviço Cristão, 42
2. Uma obra urgente. “Cada dia o tempo de graça de alguém se encerra. Cada hora alguns passam para além do alcance da misericórdia. E onde estão as vozes de aviso e rogo, mandando o pecador fugir desta condenação terrível? Onde estão as mãos estendidas para o fazer retroceder do caminho da morte? Onde estão os que com humildade e fé perseverante intercedem junto a Deus por ele?” Ellen White, Patriarcas e Profetas, 140
3. O envolvimento de toda igreja. “Todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo, na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside.” Ellen White, Serviço Cristão, 18
4. Uma ação concentrada. “Tem de haver uma ação concentrada. Temos que conjugar esforços…” Ellen White, Serviço Cristão, 75
5. A apresentação da volta de Jesus. “Fazei ressoar o alarme. Dizei às pessoas que o dia do Senhor está perto, e apressa-se grandemente. Ninguém fique sem ser advertido… Não temos tempo a perder.” Ellen White, Evangelismo, 218
6. A entrega de literatura. “Pastores e o povo devem empenhar-se na circulação de livros, panfletos e folhetos, como nunca antes.” Testemunhos para a Igreja, vol. 1, 690
Não restam dúvidas de que um movimento com essas características deverá impactar o mundo. A pergunta que surge, então, é: por que não nos dispomos a tornar real este sonho de Deus em nossos dias? A Divisão Sul-Americana decidiu tomar para si esta responsabilidade e por isso nasceu o projeto “Impacto Esperança”. Através dele a Igreja, na a América do Sul, está sendo desafiada a dedicar um dia, o sábado 06 de setembro, para impactar a comunidade. Exclusivamente neste dia serão entregues, nos oito países que compõem a Divisão Sul Americana, 20 milhões de revistas “Viva com Esperança” falando de um futuro com esperança e apresentando a volta de Cristo. Além disso, serão afixados um milhão de adesivos em automóveis e 10 mil outdoors nas principais cidades do continente apresentando a mesma mensagem.Serão mais de 2.600.000 adventistas, em 20 mil congregações, envolvidos em pregar o “evangelho do reino” (Mat. 24:14) para que Cristo volte logo. Cada um entregando entre 10 e 20 revistas a amigos, vizinhos, colegas, familiares ou a pessoas com quem tiver contato em lugares públicos. Sem dúvida, a mensagem e seu alcance vão impactar muitas pessoas. Além disso, como normalmente revistas passam de mão em mão, é possível imaginar como também será multiplicada sua influência.

AMOR

Como o Amor Atua

Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. ... Mas... faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez. S. Mat. 6:2 e 3 (BLH).

Perguntaram certa vez a Ernest Shackelton, famoso explorador britânico da Antártica, qual tinha sido o momento mais terrível que ele passara no continente gelado. Alguém poderia pensar que ele contaria a história de alguma terrível nevasca polar, mas não foi isso. Contou que seu mais terrível momento veio certa noite quando ele e seus homens estavam amontoados numa cabana de emergência, tendo sido distribuídas as últimas porções de alimento.
Enquanto seus homens dormiam profundamente, Shackelton permanecia acordado, com os olhos semicerrados. De repente, viu um movimento sorrateiro de um de seus homens. Espiando naquela direção, ele viu que o homem furtivamente ia na direção de outro e retirava um pacote de biscoitos da mochila de seu companheiro. Shackelton ficou chocado! Até aquele momento, ele teria confiado a própria vida àquele homem. Agora tinha suas dúvidas.
Mas então, enquanto observava, percebeu que o homem abria seu próprio pacote de biscoitos, tirava de lá o último bocado de alimento, colocava-o no pacote do outro homem e o recolocava na mochila do companheiro.
Ao narrar a história, Shackelton disse: "Não ouso dizer o nome daquele homem. Acho que seu gesto foi um segredo entre ele e Deus."
É assim que acontece com o tipo de amor de que a Bíblia fala. Ele não realiza boas obras para ser visto pelos homens. Henry Drummond, grande pregador inglês, disse: "Depois de ter andado pelo mundo inteiro fazendo suas belas obras, o amor se esconde, até de si mesmo."
O coração humano anseia por reconhecimento. Não deseja que permaneçam ocultas as suas boas ações - e é aí que muitos caem na armadilha de Satanás! Depois que Deus efetua em nós "o realizar, segundo a Sua boa vontade" (Filip. 2:13), o tentador aparece e nos leva a vangloriar-nos das maravilhosas coisas que fizemos.
Qual é a solução? Nunca pare para vangloriar-se. Fixe a mente em Jesus e continue a permitir que Deus efetue Sua boa vontade através de você.
Prova Convincente
Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. S. João 13:35.

Quando eu era adolescente, resolvi deixar minha marca no mundo como artista. Meu pai havia recentemente adquirido uma Bíblia em três volumes, ilustrada por Paul Gustave Doré, e aquelas ilustrações tiveram peso importante na minha decisão.
Doré obteve fama com as suas gravuras de personagens religiosos e históricos. Passei horas estudando as técnicas dele e, embora meu interesse pela arte se desvanecesse com o tempo, ainda guardo vívidas imagens mentais daqueles desenhos.
Certa ocasião, viajando pela Europa, Doré perdeu seu passaporte. Quando ele chegou à alfândega seguinte, o guarda lhe pediu os documentos de viagem. Doré tentou explicar o que tinha acontecido.
- Eu sou Paul Gustave Doré - disse ele - e perdi meu passaporte. Apreciaria que fizesse a gentileza de deixar-me passar. Tenho de atender a compromissos importantes.
- Não tente fazer-nos de bobos - disparou o guarda. - Você não é a primeira pessoa que perde o passaporte e tenta fazer-se passar por alguém importante.
Doré suplicou a compreensão do guarda, mas em vão. Finalmente, um oficial aproximou-se e disse:
- Se o senhor é realmente Doré, tome este lápis e papel e desenhe aquele grupo de camponeses ali.
Dentro de alguns minutos, o grande artista produziu uma figura de semelhança impressionante com o grupo. Mesmo antes de concluído o desenho, o oficial, convencido de que aquele era realmente o famoso artista, permitiu-lhe a entrada no país.
Algumas pessoas, hoje, tentam fazer-se passar por cristãs, mas falta-lhes o amor fraternal que, segundo Jesus, caracterizaria Seus seguidores. Os cristãos primitivos viveram numa época em que a prática do cristianismo podia significar o martírio, mas ainda assim demonstravam o seu amor fraternal, arriscando a vida para ajudar seus irmãos perseguidos; em alguns casos, obtinham inclusive a relutante admiração dos perseguidores. Tertuliano, um escritor cristão do segundo e terceiro séculos, citou a declaração de um oficial pagão desta maneira: "Veja como esses cristãos se amam uns aos outros."
O amor fraternal não é um manto que se "veste" para convencer os incrédulos, mas uma qualidade que brota naturalmente de um coração amorável.

Sincero Interesse Pelas Almas
Só Deus sabe como é profundo o meu amor e a saudade que tenho de vocês - com a ternura de Jesus Cristo. Filip. 1:8 (A Bíblia Viva).

Em nosso versículo, Paulo declara que ele nutria tanto amor pelas almas dos crentes filipenses como Jesus. Você e eu precisamos de mais desse tipo de amor pelas almas.
Certa ocasião, no tempo da Sociedade de Amigos, um membro da seita dos quacres cavalgava por um urzal quando ouviu o som de cascos de cavalo atrás de si. Num momento, um salteador o alcançou e, apontando-lhe a pistola, exigiu:
- O dinheiro ou a vida!
Sem hesitar, o quacre puxou sua carteira e entregou-a ao homem.
- O senhor tem um belo cavalo - observou o ladrão. A seguir ordenou: - Desça! Vou levá-lo.
Calmamente, sem uma palavra de protesto, o quacre desmontou e o ladrão trocou de cavalo. Enquanto o salteador se virava para ir embora, o quacre se colocou na frente dele e, segurando as rédeas, começou a falar.
- Como é que pode - observou ele com terna sinceridade - um homem criado à imagem de Deus, ser feliz vivendo uma vida de crime e violência? Arrependa-se, meu amigo, antes que seja tarde demais!
O assaltante tirou a pistola e, apontando-a para a cabeça do quacre, rosnou:
- Como se atreve a me pregar um sermão, seu... Mais uma palavra, e vou abatê-lo aí mesmo.
O quacre nem piscou.
- Amigo - disse ele sorrindo - eu sei muito bem que poderia matar-me. Eu não arriscaria a vida para salvar minha carteira ou meu cavalo, mas alegremente a entregaria se pudesse salvar a sua da condenação eterna!
Sem uma palavra, o assaltante colocou novamente a pistola no coldre, saltou do cavalo do quacre e o devolveu, juntamente com a carteira. Depois, montando em seu próprio cavalo, foi embora dizendo:
- Se a sua preocupação por minha alma é tanta, não vou levar nada.
Embora sem ter certeza, podemos esperar que a mudança de idéia do assaltante tenha produzido também uma mudança de coração. Mas uma certeza podemos ter: se demonstrássemos tanto interesse por uma alma como aquele quacre, veríamos muito mais milagres da graça hoje em dia.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

TENS

Tens a beleza da cor e a ternura das aves
Tens a pureza da flor de perfumes suaves
Tens um aroma singelo que passa sem pressa
Tens em tuas mãos a palavra de ricas promessas

Tens em tua mãos uma mina de ricos tesouros
Mais preciosos que prata, mais ricos que o ouro
Tens a vitória na morte, tens o segredo da vida
E só tu és meu Deus.

Tens a sublime inocência no olhar da criança
E no dia a dia da vida és a esperança
De um barco que vai para o mar,
mas que espera voltar
De que amanhã novamente o sol brilhará.

domingo, 13 de julho de 2008

verso do dia

"A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem."
Esdras 8:22

Neurocirurgião adventista recebe medalha


Um pioneiro adventista do sétimo dia em neurocirurgia pediátrica que superou a pobreza da infância, obtendo reconhecimento mundial recebeu hoje ais elevada honraria civil concedida pelo governo dos Estados Unidos.

O Dr. Benjamin S. Carson Sr. recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade por suas contribuições excepcionais para a Medicina e sua influência motivadora sobre os jovens americanos, disse o Pres. George Bush durante a cerimônia matinal no Salão Leste da Casa Branca

Talvez mais bem conhecido por seus esforços bem sucedidos de separar gêmeos fisicamente ligados e controlar ataques cerebrais em crianças, Carson é o chefe de neurocirurgia pediátrica das instituições médicas da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, EUA.

Carson, nativo da zona pobre de Detroit, Michigan, superou um "futuro sombrio" de pobreza, crime e violência para se tornar "um erudito, um agente de cura e um líder", disse Bush à audiência de membros do gabinete, representantes do Congresso e outros participantes de honrarias e seus familiares.

"Por suas habilidades como cirurgião, seus elevados padrões morais e sua dedicação em ajudar outros, eu sinto orgulho em lhe conceder esta honraria", declarou Bush.

Carson, com sua voz suave, disse depois à Rede Adventista de Notícias que embora o reconhecimento nacional seja "obviamente muito bom", ele se sente como apenas "disponível para a jornada".

"Você basicamente coloca tudo nas mãos do Senhor, e Ele simplesmente conduz a sua vida", disse Carson. "Sempre me admiro com as coisas que Ele tem tornado possíveis".

Durante a cerimônia, Bush aludiu à mãe de Carson, Sonya, que -- sentada perto do Juiz da Suprema Corte, Antonin Scalia, e o ex-senador Bob Dole -- levantou-se para receber as boas-vindas do presidente. "Algumas mães são simplesmente forças da natureza que nunca tomam um 'não' como resposta", comentou Bush. "Eu compreendo", aduziu ele, referindo-se a sua própria mãe e provocando gargalhadas do auditório.

Sonya, que sozinha criou dois filhos, explicou Bush, exigia que o jovem Carson e seu irmão retirassem livros da biblioteca e escrevessem relatórios semanais sobre eles. Nunca deixando entrever que ela não podia ler os relatórios, Sonya os marcava e devolvia, sabendo que a educação era a melhor oportunidade para os filhos, ele contou.

Bush elogiou Carson e sua esposa, Candy, por fundarem o Fundo Escolar Carson, um fundo de bolsa de estudos nacional para promover conquistas acadêmicas semelhantes ao reconhecer e recompensar estudantes de 4o a 11o. séries que demonstrarem excelência acadêmica e compromisso com a comunidade.

"Nosso país está ficando para trás tecnologicamente", disse Carson à RAN, acrescentando que defender a educação é sua principal prioridade nestes dias. A medalha, ele disse, lhe concede "uma oportunidade de promover não só conquistas acadêmicas, como também qualidades humanitárias e valores que julgo serem cruciais à sociedade. Tenho sentido por muitos anos que o Senhor me deu esta carreira médica espetacular como uma plataforma para isto".

"Congratulamo-nos com o Dr. Carlos por esta honraria singular, disse o presidente mundial da Igreja, Pr. Jan Paulsen numa declaração."O seu serviço à humanidade serve de modelo dos valores e qualidade de vida expressos por nossa Igreja por todo o globo".

Carson, de 56 anos de idade, é também autor de quatro livros: uma autobiografia, "Gifted Hands: The Ben Carson Story" [Mãos Bem Dotadas: A História de Ben Carson], "Think Big: Unleashing Your Potential for Excellence" [Pense Grande: Liberando o Seu Potencial Para Excelência], "The Big Picture: Getting Perspective on What's Really Important" [O Quadro Global: Obtendo Perspectiva Sobre o Que Realmente É Importante] e, mais recentemente, "Take the Risk: Learning to Identify, Choose and Live with Acceptable Risk" [Assuma o Risco: Aprendendo a Identificar, Escolher e Viver Com Riscos Aceitáveis].

Estabelecida pelo presidente Harry S. Truman em 1945 para honrar os prestadores de serviço durante a 2a. Guerra Mundial, o propósito da medalha foi expandido pelo Pres. John F. Kennedy em 1963 para incluir líderes em Medicina, Governo e Judiciário, bem como na área militar. A honraria anual é concedida pelo presidente dos EUA a pessoas que tenham feito "contribuição meritória" à nação, disse o secretário de imprensa da Casa Branca ontem.

Carson, que primeiramente desejava ser médico missionário, disse à Rede Adventista de Notícias que decidir-se pela Neurocirurgia poderia representar um fim de seus planos evangelísticos. "Eu disse, 'Senhor, os neurocirurgiões estão sempre na sala de operações-eles não conversam com ninguém'", lembra-se Carson sorrindo. "Mas Ele deu um jeito".








Publicado por: Equipe Missão Jovem
missao@missaojovem.org